quarta-feira, 19 de setembro de 2007

É Necessário ao Professor da EBD...

Colocaremos aqui, uma breve lista de materiais básicos que um Dirigente (superintendente), professor e ou aluno da EBD, precisa ter para exercer o ofício de estudar, compreender e ensinar a palavra de Deus.


Dicionário da lingua portuguesa de Aurélio

Um excelente dicionário da lingua portuguesa, deve ser talvez, a principal ferramente de trabalho de um professor depois da BÍBLIA SAGRADA. Entender o que se lê, passa primeiro pela compreenção do significado geral das palavras brasileiras. Entender gramatialmente os textos bíblicos, facilitará a compreenção e a interpretação das passagens bíblicas.
Existem também, outros excelentes dicionários da lingua protuguesa.

Pequena Enciclópédia Bíblica de Orlando Boyer

Esta obra é composta de Dicionário Bíblico, Concordância Bíblica, Atlas Bíblico e aproximadamente 10.000 verbetes. Nesta enciclopédia, o professor encontrará o significado da maioria das palavras bíblicas.

Como exemplo, destacamos duas palavras; GAZOFILÁCIO e FILACTÉRIOS.

Você às conhece? Não? Estas e outras palavras difíceis encontradas na bíblia, ele às explica.


As Grandes Doutrinas da Bíblia

Esta obra se destaca por conter, como o nome já o diz: AS GRANDES DOUTRINAS DA BÍBLIA, muitas vezes difíceis de entender por sua complexidade e extensão na bíblia. Porém nesta obra, as doutrinas são organizadas de forma prática e fácil, ajudando a compreenção do leitor.






Aguardem mais...

Nenhum comentário: